Vereador Maildson solicita da Semed protocolo para volta às aulas

por clely — publicado 08/09/2020 15h35, última modificação 08/09/2020 21h59 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
Em outro Requerimento apresentado solicita recapeamento na Rua Massaranduba, trecho ao lado do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.

Ampliam-se em Parintins os casos de Covid-19 e o tema foi pauta do vereador Maildson Fonseca (PSDB), durante a 23ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira. O parlamentar mencionou a situação crítica pontuada em entrevista do Dr. Tanaka à Rádio Clube, no programa do comunicador Enéas Gonçalves.

“Falou que a população pode ter de novo a doença, assim como ele teve. Isso é muito sério. Com relação a essa reinfecção, ela pode levar à morte”, enfatizou.

Ao tratar sobre o assunto, pautou sobre a questão das aulas. O presidente da Casa, em aparte, sugeriu discussão sobre o tema. Opiniões divergem o cancelamento do ano letivo. Maildson defende protocolo de sequência do ano letivo sem que o aluno seja prejudicado. Nesse viés, o edil requereu ao Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que envie em caráter de urgência urgentíssima, o protocolo para volta as aulas divulgado pelo secretário da pasta nos meios de comunicação. 

“Estamos ainda vivendo um momento crítico da pandemia no Município de Parintins e o retorno das atividades escolares poderá ampliar os problemas que estão voltados para o Covid-19. Desta forma, é necessário que a Comissão de Educação e a Comissão de Saúde desta Casa Legislativa emitam um parecer mediante ao protocolo sobre o retorno das atividades com  a presença dos professores nas escolas e, assim, esta Casa poderá opinar e, ao mesmo tempo, mostrar que estamos atentos as necessidades da sociedade Parintinense”, justificou no documento. 

Em outro Requerimento apresentado solicita recapeamento na Rua Massaranduba, trecho ao lado do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza.