Vereador Maildson ressalta função parlamentar e recomenda bom senso a pré-candidatos

por clely — publicado 27/05/2020 19h30, última modificação 28/05/2020 11h29 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara
Aos pré-candidatos à próxima eleição deixou uma recomendação: “Não façam essa política de criticar a Câmara, criticar o Executivo, porque não vai conseguir lograr êxito. Analisem a realidade e criem projetos para ganhar a eleição. A população sabe discernir quem está preparado para exercer a função”.

O vereador Maildson Fonseca (PSDB), durante 11ª sessão remota da Câmara Municipal de Parintins, falou, de forma breve, o papel e funções de um vereador. O parlamentar parabenizou o jornalista Glauber Gonçalves por comentar, em seu programa radiofônico na Rádio Clube, “o que é ser parlamentar” e, acima de tudo, reconhecer o quanto é importante que as pessoas saibam o que os vereadores fazem de bem para a população parintinense.

Maildson pontuou que existem pessoas que almejam o cargo e incomodam-se com as ações da Casa. Frisou, porém, que estes, muitas vezes, que usam de meios escusos para denegrir o Legislativo Municipal.

O edil discorreu sobre seu percurso político. Falou de suas candidaturas em pleitos eleitorais ao cargo público e que, por duas vezes consecutivas, foi o mais votado a ocupar cadeira no Parlamento Municipal. Atribuiu a faceta à mudança de comportamento, em migrar da “forma crítica para analítica”. “Para uma crítica para ser fundamentada, baseia-se em análise dos fatores relevantes e verdadeiros. Subir à tribuna para reconhecer e parabenizar ações positivas que o município recebe também”, declarou.