Vereador Maildson reflete sobre imprudência no trânsito
“Parintins acorda mais uma vez com uma notícia triste”, lastimou o vereador Maildson (PSDB) ao iniciar seu pronunciamento nessa segunda-feira (08). O lamento foi devido a morte por acidente de trânsito da jovem Jaqueline Mourão, de 26 anos na noite de domingo (07). “Vítima, em virtude de alguém em uma bicicleta, embriagado. E, como sempre surgem essas situações. Ela, ao se chocar cai e bate a cabeça”, detalhou.
Por este e outros tantos acidentes fatais no trânsito em Parintins, Maildson teceu suas considerações. “Falta de consciência e de respeito pelo limite da velocidade” foram avaliados pelo parlamentar como “reflexo de uma nova sociedade, uma nova geração que se deu liberdade demais aos filhos”.
A avaliação também inseriu a questão das Leis que, segundo Maildson, “transformam a sociedade”, mas que “vêm depois querer cobrar das autoridades uma solução para o problema que foi gerado por uma questão legal”. Ele fez um comparativo ao seu tempo de infância e que não “era proibido trabalhar” e que se tinha respeito pelos professores. “É o momento de revermos que geração virá se esta já está comprometida”, ponderou.
Com pesar, o vereador registrou condolências pelo falecimento do professor Valeriano, do Distrito de Caburi, que veio a óbito na capital amazonense na madrugada dessa segunda (08). “Alguém que teve sua vida pautada na educação do povo caburiense, alguém que representa ali um legado, alguém que traz consigo a mensagem educador que dedicou a sua vida àquele povo. Aquela Agrovila é o que é, graças ao grande homem, que ali tem na sua história”, concluiu.