Vereador Maildson pondera sobre retorno de atividades escolares

por clely — publicado 04/08/2020 18h20, última modificação 04/08/2020 18h20 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Pedro Coelho
Reconheceu a dificuldade de alguns estudantes no acesso à internet, porém, afirmou que “é melhor assim do que você colocar a vida do cidadão em risco”.

Com o registro de 101 mortes por Covid-19 em Parintins, o vereador Maildson Fonseca (PSDB) manifestou condolências às famílias, em nome João Bosco Serrão Vieira, conhecido como Bosco do Som. “Ele é mais uma vítima desta doença, a qual ainda não tem cura, ainda não tem uma vacina de prevenção. A prevenção é ainda está no isolamento social”, afirmou.

O parlamentar mencionou também os nomes do médico ortopedista Renato Menezes e o clínico geral Rodolfo Garcia, vítimas fatais da doença.

Maildson manifestou sua preocupação com o retorno das atividades escolares. Sobre o assunto, afirmou que a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) retomou, “mas de forma responsável, de forma EAD, em que os alunos estudarão em casa e os professores usarão todas as mídias sociais”.

Parabenizou professores que têm interagido todos os dias com os alunos, passando atividades e esperando feedback. Nesse sentido, congratulou o trabalho das equipes das redes de ensino do Estado e do município, em particular, exemplificou as aulas pelas ondas do rádio em Parintins.