Vereador Maildson pede perdão à família Gonçalves

por clely — publicado 02/12/2019 16h10, última modificação 03/12/2019 11h10 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão
“Lendo as histórias dos anais desse município, lá registra-se a administração do ‘Papo Firme’, o saudoso Gláucio Gonçalves. Homem honrado dentro desse município, que é exemplo para qualquer político”. Com elogios à Gláucio Gonçalves (in memorian), o vereador Maildson Fonseca (PSDB) iniciou seu discurso na manhã desta segunda-feira (02/11). No passado, o parlamentar declarou que teceu críticas a seu Gláucio e na tribuna se refutou à família Gonçalves.

“Foi vereador, Prefeito por duas vezes, Deputado Estadual quatro por mandatos. Nunca atrasou o pagamento de um funcionário, sempre foi justo. Como foi um excelente Prefeito, teve suas contas brilhantemente expostas, transparente diante da sociedade, foi convidado para ser Conselheiro Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Olha a honra para nós, parintinenses, na história ter um homem que sentou ali naquelas cadeiras de conselheiros, com a sua competência de administrar, de legislar. Aonde nós andamos, nos quatro cantos dessa cidade, no interior, o nome do Papo Firme está registrado. Na Educação, na Saúde, no Bem-Estar Social. Ali está registrado”, prosseguiu.

No passado, o parlamentar declarou que teceu críticas a seu Gláucio e na tribuna se refutou à família Gonçalves. “Vereadora Vanessa, Vossa Excelência que aqui nessa Casa é fruto do casal Gláucio Gonçalves e Valquíria Viana, durante alguns anos, em que eu era um político abestado, digo mesmo e reconheço, teci críticas ao senhor Gláucio Gonçalves, um exemplo de líder. Eu queria pedir perdão a ele por reconhecer o quanto eu estava equivocado. Mas, eu peço perdão, hoje, à família. Saibam que, se um dia eu critiquei, foi porque eu era um político imbecil até umas décadas passadas”, retratou-se, no dia em que o político completa cinco anos de falecimento.

“Quando eu comecei a trabalhar no serviço público, eu observei a grandeza da administração deste homem. O meu rosto caiu por terra envergonhado das coisas que um dia eu cheguei a falar. Mas, fica, hoje, na minha memória e o orgulho, de enquanto parintinense, enquanto político, dizer que Gláucio Gonçalves foi um exemplo para todos nós. Seu legado fica e o seu trabalho ficará eternamente”, reconheceu. Também elencou as inúmeras benfeitorias em prol a Parintins, evidenciando o pouco recurso na época.

“Ele soube aproveitar os centavos daquele recurso. Não desviava nada, até complementava, para que aquela população visse a grandiosidade de um administrador”, frisou.

Maildson comentou que Enéas Gonçalves vai reeditar o livro da autoria de seu Gláucio. “Eu faço questão de ler o seu livro que me ficou faltando, folhear as grandezas da sabedoria que ali estão registrados. Como bom educador, usarei os livros dele em minhas salas de aula, em minhas epígrafes que irei registrar, porque os homens sábios, eles nos dão o suporte para caminharmos em favor do bem”, finalizou.