Vereador Maildson faz leitura de Indicação Coletiva para suspensão de aulas presenciais na rede municipal até fim de 2020 em Parintins
Suspensão das aulas Presenciais na Rede Municipal de Ensino até o final do ano letivo de 2020 (educação infantil e fundamental). Este foi o conteúdo de Indicação Coletiva a quem ficou incumbida a leitura pelo vereador Maildson Fonseca (PSDB), primeiro a se pronunciar na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira (05/10).
O edil denominou como “Ato Histórico” a apresentação do documento. Isto porque a propositura indicativa foi assinada por dez parlamentares.
Os números de contaminação pela doença em Parintins estão elevados. Com isso, a propositura visa atender às regras estabelecidas pelos Governos Federal, Estaduais e mesmo Municipal, frente às medidas para enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) no município de Parintins, como forma de conter e diminuir as contaminações.
A ideia é manter as atividades, “até o final de 2020, de maneira remota e não presenciais, ampliando o programa “Aprendendo em casa nas ondas do Rádio”, para o calendário de várzea e considerar computada a carga horária para as disciplinas”.
“Aplicar a promoção automática a todos os alunos para que não venham ter problemas ligados a distorção idade série; A Secretaria de Educação deverá refazer um replanejamento priorizando a reposição dos conteúdos básicos de todas as disciplinas referente a séries anteriores; A aplicação deste decreto servirá também para modalidade EJA”, são outros pontos da Indicação.
A solicitação aponta que as atividades escolares presenciais sejam retomadas apenas no ano letivo de 2021. “Mostra o compromisso de todos os vereadores”, afirmou.