Vereador Maildson exalta Festival do Mocambo e lamenta Violência em Parintins
“O Festival do Mocambo, hoje, já é conhecido internacionalmente. Um grandioso evento que faz parte do calendário municipal de eventos do município”, declarou o vereador Maildson Fonseca (PSDB) na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, na manhã desta segunda-feira (29).
“Em mais de um ano, foi uma belíssima festa. Onde pessoas ali puderam se divertir e, ao mesmo tempo, engrandecer a cultura daquele local. Parintins está bem representada no cenário cultural.”, afirmou.
Maildson anunciou que, em breve, haverá o Festival de Verão do Caburi. Com isso, disse que o vereador Afonso “já está também preparando uma belíssima festa”.
Outro assunto pautado pelo parlamentar foi sobre os casos de violência ocorridos no fim de semana. Inicialmente, falou o caso do homicídio de uma senhora que foi vítima do seu ex-companheiro, de 17 anos, “o qual lhe tirou a vida”. Em seguida, pontuou que “houve tiros no Cantagalo”.
“É lamentável que essas cenas também sejam divulgadas e aí há o contraste. Há o contraste de uma belíssima cultura de uma festa em que Parintins é representada, de forma brilhante, e de catástrofes que trazem uma má visão aos munícipes de Parintins”, refletiu.
“Eu fico analisando que, a cada momento de nossas vidas nesse município, enfraquece o sistema de segurança. Parintins não tem mais 50 mil habitantes, porque quando tinha 50 mil habitantes tinha exatamente o contingente de polícia que tem hoje. O governo do Estado não olha essa expansão de indivíduos dentro do município e não reforça a segurança”, criticou.
Outras críticas ao governo foram referentes ao 13º salário dos funcionários públicos e a aprovação do Projeto de Lei 84/2019 na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam-AM), com o congelamento de reajuste salarial para os servidores estaduais até 2021.
Sobre o projeto, parabenizou a postura do deputado Cabo Maciel pelo voto contra. “É uma pessoa que, realmente, honra aquele parlamento, porque é policial e veste a farda daqueles que realmente necessitam de promoções e reconhecimento”, concluiu.