Vereador Maildson enfatiza os boletins de Covid-19 em Parintins e condena governo do Estado
Os boletins apresentados pela estatística da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foram pauta do vereador Maildson Fonseca (PSDB), em seu discurso na 5ª Sessão Remota Virtual da Câmara Municipal de Parintins. Declarou que mediante a alguns fatos remetem ao “medo e, ao mesmo tempo, chamado atenção”.
Sobre o receio, falou sobre o crescente índice de casos confirmados e óbitos. Intensificou o pedido para população ficar em casa. Quanto aos números analisou quanto aos cálculos. “Tem que ter cuidado em relação a essas somas, para que, depois, isso não venha servir de críticas maiores com relação à população”, disse.
“Uma outra situação que nos chamou atenção, nos últimos dias, o quanto nosso estado tem entrado em problemas de gestão pelo atual governador Wilson Lima. Vivemos, hoje, uma situação complicada, em que até loja de vinho vende respiradores para quem está necessitando de tratamento para a Covid-19 e os valores horríveis, que davam para comprar quatro vezes mais a quantidade que foi comprada. Então, essa irresponsabilidade do governo está se tornando um escândalo nacional.”, declarou, em crítica à gestão do governo do Estado.
“Graças a Deus, a Assembleia Legislativa tomou uma iniciativa. Abre um processo de Impeachment, o qual nós torcemos que se realmente finalize com a cassação do mandato do atual governador”, afirmou com veemência.