Vereador Maildson defende proposituras voltadas à Inclusão Social

por clely — publicado 20/07/2020 21h00, última modificação 21/07/2020 00h50 Texto: Clely Ferreira - Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Mayara Carneiro
“Eu, como educador, sou muito apaixonado pela educação inclusiva, inclusive a minha tese de doutorado está pautada em um trabalho de inclusão de alunos autistas no ensino das Ciências, utilizando métodos Steam”, declarou.

“A sociedade justa é uma sociedade inclusiva”, disse o vereador Maildson Fonseca (PSDB) em discurso nesta segunda-feira (20/07). A afirmação foi feita ao expor justificativa à Indicação em que solicita para que seja construído um Centro Terapêutico para pessoas com Deficiência no município.

Apaixonado pela causa, o vereador já apresentou diversas proposituras na área. Orgulhou-se de que algumas já viraram Leis. “A pessoa com deficiência não é ela que tem que se adaptar à sociedade, é a sociedade tem a responsabilidade de se adaptar a ela. Porque, infelizmente, planejamos uma sociedade seja homogênea, ela não é homogênea, é uma sociedade heterogênea onde pessoas são diferentes”, esclareceu.

Outra propositura apresentada pelo parlamentar foi mais uma Indicação. Ao Poder Executivo sugeriu a doação de um terreno para que seja construído o prédio para sede da Associação das Pessoas Surdas em Parintins (ASPIN).