Vereador Maildson aponta necessidade de estudo para flexibilização de isolamento social
“Toda e qualquer que seja a pandemia, sempre tende a tornar mais pobre as pessoas que estão pobres e fazer, forçar com que, aquelas quem tem um pouco mais de recurso se sensibilizem. Pelo menos, é para ser assim”, analisou vereador Maildson Fonseca (PSDB) na sessão remota desta quarta-feira (10/06).
O parlamentar ponderou sobre o impacto na economia em paralelo a proliferação dos casos pelo novo Coronavírus. Pontuou que são necessários estudos, mas “estudos com responsabilidade” para retorno de atividades, entre elas, a do parlamento municipal, levantada pelo vereador Beto Farias (Republicanos).
“A importância de retomarmos as sessões presenciais, isso é válido. Mas, precisamos ter a garantia, não apenas individual, mas a garantia no coletivo, de que nós não estaremos gerando problemas de saúde a nós mesmos e aos que estão conosco. Temos experiências de países que deram passo à frente e, depois, tiveram que radicalizar, de forma geral, a retomada da quarentena. Pouquinho mais de paciência!”, analisou.
Manifestou parabenizações ao profissionais de saúde. “Funcionários que estão empenhados, dia a dia, zelando, com muito respeito e responsabilidade, pelas pessoas que estão ali internadas. Sei do compromisso de cada um e do cuidado que se tem”, disse ao agradecer pelo atendimento a seu pai, com diagnóstico que está de Covid-19, que está em tratamento.
“Que Deus, nosso Senhor, nos proteja, nos ilumine, nos guarde e livre dessa pandemia que veio aniquilar toda a sociedade”, finalizou.