Vereador Gelson trata sobre Agenda Parlamentar Rural e PAA

por clely — publicado 21/09/2020 13h05, última modificação 21/09/2020 15h48
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

O vereador Gelson Moraes (Republicanos), na manhã desta segunda-feira (21/09), usou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins para comentar sobre suas viagens para as comunidades rurais de Parintins. No dia 19, esteve na Comunidade do Palhal, região do Caburi, para ouvir as demandas da localidade.

Como resultado de suas visitas apresentou requerimento verbal à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para que seja feita a manutenção do quadro de energia da Comunidade. Há tempos os moradores vêm questionando sobre a escuridão do local.

Outro pedido foi para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sempa). Os agricultores estão com problemas no escoamento de seus produtos devido à distância, assim, fica difícil chegar até a embarcação. Por esse motivo, solicitam um transporte para aqueles que não têm condições de agilizar o carregamento de seus produtos.

O edil também comentou sobre o trabalho da Associação dos Pescadores, que já iniciou com a compra direta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), onde cerca de 100 toneladas de pescados irão atender centenas de famílias no município de Parintins. Uma parte vai ser distribuída na Gleba de Vila Amazônia, conforme documentado apresentado em tribuna.

No início do mês de outubro outros locais de difícil acesso receberão esse pescado, por meio do Programa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em parceria com a Associação dos Pescadores. “Quero agradecer a todos que nos receberam esse final de semana em suas comunidades. Obrigada a todos os pescadores que ajudam na economia de Parintins”, ressaltou ao finalizar seu pronunciamento.