Vereador Gelson reflete sobre Reforma da Previdência

por clely — publicado 24/07/2019 12h35, última modificação 24/07/2019 13h00
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Eu falo, aqui, em defesa dos Trabalhadores Rurais, dos professores, das classes que serão diretamente afetadas pela Reforma da Previdência, das famílias que mais precisam”, declarou. O parlamentar teceu críticas à justificativa de que “a economia do nosso Brasil precisa se recuperar”. “Por que não tiram daqueles que mais têm?”, questionou.

Reforma da Previdência foi enfoque do vereador Gelson Moraes (PSD) na sessão ordinária desta terça-feira (23). Ele tratou sobre as mudanças, “as quais infelizmente estão acontecendo no Brasil. “Eu falo, aqui, em defesa dos Trabalhadores Rurais, dos professores, das classes que serão diretamente afetadas pela Reforma da Previdência, das famílias que mais precisam”, declarou.

O parlamentar teceu críticas à justificativa de que “a economia do nosso Brasil precisa se recuperar”. “Por que não tiram daqueles que mais têm?”, questionou.

“Isso é apenas um discurso político. É um projeto político. Não existe por parte do governo proposta para que a economia do nosso Brasil possa se desenvolver”, afirmou.

O vereador comentou que tem acompanhado as votações interiores e que, como representante do povo precisa debater sobre determinados assuntos para que sua voz alcance alguns políticos e, quem sabe, possam refletir ou mudar de ideia sobre “algo está sendo votado e em discussão”.

Gelson parabenizou o deputado federal José Ricardo (PT), um dos únicos que é contra a Reforma. Na tribuna, rendeu elogios ao deputado. “Fica nossa parabenização pela postura de José Ricardo, o que demonstra que foi à Brasília para lutar em prol do Povo”, opinou.

A nível de Estado, o edil falou sobre sua indignação, pela aprovação da Lei 84/2019 na Assembleia Legislativa do Estado, a qual ‘congela’ os salários de servidores estaduais até 2021. “Chegaram lá e não estão pensando no povo do Amazonas que os elegeu, no desenvolvimento do nosso Estado, estão pensando em si próprios, porque estão brigando por vagas no governo do Estado ou por emendas”, criticou.

Sobre o assunto, enalteceu o posicionamento do deputado estadual Cabo Maciel (PR). “Ele é vice-líder do Estado. Vai o meu respeito também pela atitude, pelo comportamento, de até colocar o seu cargo de posição para votar em favor do povo e contra esse projeto do Governo do Estado”, exaltou.