Vereador Gelson protesta aumento da tarifa da conta de água em Parintins e apresenta Moção de Pesar pelo falecimento de Geraldo Bernardino

por clely — publicado 17/03/2020 18h18, última modificação 17/03/2020 18h18
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
“Queremos, através dessa Moção, externar votos de mais profundo pesar. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar sua família nesse momento de dor e saudade”, declarou.

Na manhã desta terça-feira (17/03), na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Gelson Moraes (PSD) apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Geraldo Bernardino, aos 66 anos. Geraldo Bernardino foi Secretário Executivo de Pesca e Aquicultura da Secretaria de Estado e Produção (SEPROR). Ele vinha lutando contra a Diabete, estava afastado para se tratar e veio a óbito na segunda feira (16/03).

Por motivo de prevenção devido ao COVID19 (Coronavírus), o parlamentar pediu que as aulas do Estado em Parintins também sejam paralisadas. O pedido é como medida preventiva, para que evitem possíveis contaminações do vírus, haja visto que há grande número de pessoas nas escolas e estão todos vulneráveis.

Gelson também falou sobre o aumento da tarifa da conta de água em Parintins, “totalmente desnecessário”. O vereador solicitou à Mesa Diretora a revogação do decreto, por parte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), para que não haja a cobrança. “Quem sofre com esse aumento é a população”, argumentou.