Vereador Gelson propõe a criação do Festival dos Bois da Zona Rural do Município e declarar o IPEV de utilidade pública

por clely — publicado 28/08/2019 09h51, última modificação 28/08/2019 09h51
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O edil falou também sobre a reunião que participou juntamente com o prefeito Frank Bi Garcia (PSDB) no Sindicato dos Pescadores, ocasião em que foram tratados vários assuntos, entre eles, a reforma da previdência. Na oportunidade, foram receber uma pá escavadeira e trator de esteira que veio para o município para ajudar no aterro controlado.

Na manhã desta terça-feira (27/08), o vereador Gelson Moraes (PSD) falou sobre a manifestação que houve na segunda-feira (26/08), dos funcionários públicos municipais na Câmara de Parintins. Gelson afirmou que está informado de tudo o que foi acertado, tanto da parte da Prefeitura quanto dos funcionários públicos, e tem certeza que chegarão a um acerto e deseja que ninguém saia prejudicado.

Gelson voltou a pautar sobre a lixeira pública e o convênio feito em contrapartida com prefeitura para discutir sobre esse aterro controlado e localidade onde possivelmente será implantado. A Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) já tem a área em Parintins, mas que precisa de investimento para essa problemática ser resolvida, segundo o presidente da Câmara, vereador Telo Pinto (PSDB), em aparte ao discurso de Gelson.

O vereador apresentou Projeto de Lei em que declara de utilidade pública o Instituto Pedras Vivas (IPEV), pois se trata de uma organização da sociedade Civil. Gelson ainda destacou o evento de músicas realizado pelo Instituto e parabenizou pelo grande sucesso e o empenho do Pastor Odair.

O parlamentar reapresentou uma Indicação, exposta em seu mandato anterior. A propositura, destinada ao prefeito de Parintins, pretende viabilizar a criação do Festival dos Bois da Zona Rural do Município. Após inúmeras visitas em festas realizadas nas comunidades rurais, Gelson disse que presenciou o resultado da criatividade dos moradores das respectivas localidades, que realizam e revivem a brincadeira de boi. “Sabe-se o sacrifício e as dificuldades que passam para fazerem estas festas”, comentou.