Vereador Gelson presta contas de viagem à capital amazonense

por clely — publicado 18/11/2019 22h35, última modificação 18/11/2019 22h35
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar também agradeceu a parceria Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, que estava realizando o curso para os pescadores filiados na Associação de Pescadores e Pescadoras de Parintins (Asparpin). Na sexta feira teve a aula inaugural com natação, equilíbrio e flutuação. Hoje, terá continuidade, com aula teórica na escola estadual Brandão de Amorim.

Na manhã desta segunda feira (18/11), durante Sessão Ordinária, o vereador Gelson Moraes (PSD) falou da sua viagem até a Manaus, no dia 13 de novembro, para reunião com o Deputado Estadual Fausto Vieira Júnior (PV), para conseguir, através de emenda impositiva, a aquisição de um caminhão baú para a Associação dos Pescadores e Pescadoras Artesanais de Parintins, bem como a construção de uma escola com quatro salas para a comunidade Sagrado Coração de Jesus – região do Tracajá.

Gelson falou também com o Chefe de Aquicultura e Pesca do Amazonas, Vinicius Picanço Lopes, para que possa trazer para Parintins o Projeto de Manejo do Jacaré. Com isso, os pescadores cadastrados vão poder comercializar tanto a carne quanto o couro do jacaré. “Esse projeto já está em andamento em outros municípios do Estado e será de grande ajuda para todos os pescadores de Parintins, visto que será tudo legalizado”, declarou.

Dando continuidade ao seu discurso, o parlamentar agradeceu a parceria Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos, que estava realizando o curso para os pescadores filiados na Associação de Pescadores e Pescadoras de Parintins (Asparpin). Na sexta feira teve a aula inaugural com natação, equilíbrio e flutuação. Hoje, terá continuidade, com aula teórica na escola estadual Brandão de Amorim.

O curso vai ter a duração de um mês e será ministrado pelos próprios oficiais da Marinha. O vereador falou também que será encaminhado um ofício para que seja ministrado em outra oportunidade o mesmo curso todo custeado pela associação, visto que são poucas vagas para essa primeira turma.