Vereador Gelson pede providência para solucionar falta de água no Bairro da União

por clely — publicado 10/09/2019 12h55, última modificação 10/09/2019 16h23 Texto: Anny Prata – Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira (10/09), o vereador Gelson Moraes (PSD) também parabenizou o presidente Telo Pinto (PSDB) pela preocupação em debater o Projeto de Lei que institui o Estatuto dos Servidores Públicos, encaminhado pelo Poder Executivo.

Em pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira (10/09), o vereador Gelson Moraes (PSD) parabenizou o presidente Telo Pinto (PSDB) pela preocupação em debater o Projeto de Lei que institui o Estatuto dos Servidores Públicos, encaminhado pelo Poder Executivo. O parlamentar ressaltou a seriedade dos integrantes da Comissão Especial de Análise, criada pela Presidência da Casa Legislativa, para discutir o assunto tão importante aos funcionários públicos de Parintins. De acordo com Gelson Moraes, os vereadores encaminharam emendas parlamentares ao Projeto de Lei para alterações de itens questionados pelos servidores para garantir o direito de todos, conforme as legislações vigentes.

A falta de água no Bairro da União tem prejudicado os moradores. O parlamentar tratou sobre a problemática e informou que esteve com o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), sr. Nelson Campos, para verificar o abastecimento na área. Disse também que solicitou da Prefeitura Municipal de Parintins a manutenção da caixa d’água do bairro, a qual está desativada.

A pauta final do parlamentar referiu-se à entrega de pescado que houve na semana passada, articulada pelo Sindicato dos Pescadores, junto à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) e em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e Associação de Pescadores. A distribuição do pescado visa ajudar na alimentação de famílias carentes do município.