Vereador Gelson pede explicações à Semasth sobre critérios para seleção dos contemplados pelo auxílio do Governo Estadual

por clely — publicado 29/04/2020 21h35, última modificação 30/04/2020 07h38
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar
Em cartão magnético, disponibiliza-se o valor de R$ 200,00 para pessoas em extrema vulnerabilidade. Segundo constantes reclamações, na prática o que está acontecendo é que que pessoas com trabalhos formais, inclusive da Prefeitura, estejam sendo beneficiados com o auxílio. A solicitação é em resposta a estas queixas. Por esse motivo, pede explicações plausíveis para tal problema.

Na tarde desta quarta-feira (29/04), na Sessão Virtual da Câmara Municipal de Parintins, o vereador Gelson Moraes (Republicano) apresentou requerimento à Prefeitura de Parintins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) solicitando informações a respeito dos critérios utilizados para a seleção dos contemplados pelo auxílio do Governo Estadual durante a pandemia de covid-19.

Em cartão magnético, disponibiliza-se o valor de R$ 200,00, dedicado a itens de cesta básica, limpeza e higiene pessoal para pessoas em extrema vulnerabilidade. Segundo constantes reclamações, na prática o que está acontecendo é que que pessoas com trabalhos formais, inclusive da Prefeitura, estejam sendo beneficiados com o auxílio. A solicitação é em resposta a estas queixas. Por esse motivo, pede explicações plausíveis para tal problema.

Outro assunto abordado pelo vereador diz respeito ao aumento de casos positivos do Covid-19. “Muitas pessoas ainda não estão levando tão a sério esse problema que estamos enfrentando. Sabemos que muitos, realmente, necessitam estar fora de casa, mesmo contra a vontade, mas, outros estão não só fazem esse vírus continuar circulando, como comprometem a saúde de pessoas que estão tomando o devido cuidado”, lamentou.

“Espero que logo tudo isso acabe para que voltemos a vida normal. Para quem poder, fique em casa”, declarou ao encerrar seu discurso.