Vereador Gelson indica à Prefeitura aquisição de capas de chuva para estudantes da rede municipal

por clely — publicado 22/10/2019 20h15, última modificação 22/10/2019 20h43
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O vereador Gelson Moraes (PSD) ainda falou sobre a Abertura da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) 2019 em Parintins, realizada no Bumbódromo na noite de segunda feira (21/10). O evento foi marcado pela assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado entre a Prefeitura Municipal de Parintins e Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), para solucionar a problemática do lixão a céu aberto no município de Parintins.

Na manhã desta terça-feira (22/10), vereador Gelson Moraes (PSD) falou sobre a Abertura da Semana Nacional de Ciências e Tecnologia (SNCT) 2019 em Parintins, realizada no Bumbódromo na noite de segunda feira (21/10). O evento foi marcado pela assinatura do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), firmado entre a Prefeitura Municipal de Parintins e Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O TAG visa solucionar a problemática do lixão a céu aberto no município de Parintins. Na oportunidade, questionou sobre o fato de o Poder Legislativo não ter sido convidado para participar da Mesa de Autoridades do evento, sendo que é um poder “de grande importância para todos”.

O parlamentar apresentou Indicação à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para que possa disponibilizar de capas de chuvas para os alunos da rede municipal. Justificou que devido muitas chuvas há o impedimento de que os mesmos cheguem até suas respectivas escolas.

O vereador também falou sobre a falta de apoio por parte da Secretaria de Educação para os alunos que vão participar das Olimpíadas de Matemática em Manaus. Outro assunto abordado pelo vereador foi a falta de gasolina para os carros do Conselho Tutelar, o que impossibilita os conselheiros de atenderem a demandas da comunidade.

Por último, Gelson agradeceu o convite para participar da Reunião da Instalação da Rede Intersetorial de Saúde Mental Indígena em Parintins. A reunião vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, no auditório do Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen.