Vereador Gelson discursa sobre falta de energia em comunidades rurais e Programa de Aquisição de Alimentos

por clely — publicado 20/07/2020 20h55, última modificação 20/07/2020 21h46
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A insatisfação com o projeto Luz para Todos” só vem aumentando e o valor a ser pago “´é um absurdo, por algo que não se tem”. O vereador pede à Amazonas Energia uma solução, o mais rápido possível, pois tem causado prejuízos para os moradores.

Na manhã desta segunda-feira (20/07), na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Gelson Moraes (Republicano) comentou em tribuna sobre suas visitas nas comunidades rurais de Parintins. Nelas, pode conversar com os moradores sobre as problemáticas locais e o que foi constatado é que todas apresentam a mesma questão: "falta de energia"

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em que a Associação dos Pescadores, em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), faz a distribuição de pescado para pessoas de baixa renda, tanto da cidade quanto da zona rural. Serão mais de 100 toneladas compradas dos pescadores cadastrados, o que ajuda ainda mais a economia do Município.

Dando continuidade em seu discurso, falou sobre a inauguração da escola da comunidade Marajá. A solicitação foi feita na legislatura passada, enfim, “agora esse projeto saiu do papel e será de grande importância para todos”.