Vereador Flávio Farias solicita ao Governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar em Parintins
O Vereador Flávio Farias (PSC) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira (16), para solicitar de forma verbal ao Governo do Estado o aumento do efetivo da Polícia Militar em nosso município, além de requerer a vacinação da classe, Flávio também apresentou indicações para melhorias na infraestrutura.
O Parlamentar ressaltou a essencialidade dos policiais para a população. “O papel que os policiais desenvolvem na sociedade é relevante para o conjunto de segurança da população, além de passarmos por esse momento difícil de pandemia, em que os policiais se arriscam tendo contato com inúmeras pessoas”, disse.
Flávio também apresentou indicação ao Executivo Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Secretaria Municipal de Educação, evidenciando a necessidade de reforma na casa de professores e a contratação de garis para a Comunidade Bom Socorro do Zé Açú.
“Em visita a comunidade, a pedido do seu presidente, Senhor Naziano Muniz, estive na casa de professores daquela localidade, onde pude verificar que se faz necessário uma reforma naquele prédio, para dar mais conforto e segurança aos professores que ali residem”, enfatizou o vereador.
Farias solicitou ainda para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, a construção de um novo castelo d’água e a limpeza na Caixa d’água da Comunidade de Nossa Senhora das Graças do Maranhão. O Vereador deu ênfase na importância da água para a sobrevivência humana e para a qualidade de vida.
Flávio Farias concluiu com a apresentação da demanda e fazendo indicação para a Empresa Amazonas Energia - Agência Parintins para a Expansão de rede de energia elétrica no Ramal do Deca, na Comunidade do Aninga.
“O Ramal do Deca tem aproximadamente a extensão de 250 metros, onde residem sete famílias, que como cidadãos tem o direito ao fornecimento de energia elétrica. Com o Programa Luz para Todos foi instalado energia elétrica nos lugares mais distantes da nossa Amazônia, mas existem lugares próximo a nós que não foram atendidos com esse programa. Sabemos que a energia é muito importante no cotidiano de todos nós e com toda certeza mudará a vida dessas famílias”, concluiu.