Vereador Flávio Farias requer Isenção da Tarifa de Energia Elétrica para Famílias atingidas pela Enchente

por Mayara Carneiro publicado 10/05/2021 19h36, última modificação 10/05/2021 19h36 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão

O Vereador Flávio Farias (PSC) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, na sessão ordinária desta segunda-feira (10), para parabenizar as mães parintinenses pela passagem do Dia das Mães e fazer indicações para a doação de madeiras aos feirantes da Feira do Bagaço e Feira da Ponte, além de solicitar a isenção da tarifa de energia elétrica das famílias atingidas pela enchente no município de Parintins.

“Gostaria de parabenizar nossas mamães parintinenses pela passagem do Dia das Mães, elas que são nosso exemplo de vida a ser seguido, nos inspiram a dar nossos primeiros passos na vida e nos ensinam a ter o primeiro contato com o amor”, disse o Vereador.

Farias voltou a lembrar da problemática da enchente em 2021 que prejudica os trabalhos dos feirantes da Feira do Bagaço e da Feira da Ponte. O Vereador fez indicação requerendo a doação de madeira para esses feirantes.

“Estive visitando as feiras do Bagaço na Francesa e a Feira da Ponte no Paulo Corrêa e ambas já foram afetadas pela grande enchente. Os feirantes já vêm sendo impactados, que devido a pandemia as vendas caíram drasticamente e por consequente as receitas também diminuíram deixando-os sem condições de comprar madeira para fazerem marombas em seus boxes. Se faz necessário que a prefeitura ajude esses feirantes fazendo doação de madeira para amenizar os transtornos causados pela enchente”, ressaltou Flávio.

O Parlamentar também fez indicação à Empresa Amazonas - Unidade Parintins solicitando a isenção da tarifa de energia elétrica das famílias atingidas pela enchente no município de Parintins.

“A população já vem sofrendo com a grave crise social e financeira devido ao período pandêmico que o Brasil e o mundo enfrentam. Devido a grande enchente que afeta duramente nosso município a situação se agravou ainda mais, principalmente para aquelas famílias que moram em lugares que alagam nesse período. São vários os transtornos causados pela enchente, deixando essas famílias em vulnerabilidade social, por isso solicito que seja feita a Isenção da tarifa de energia elétrica das famílias atingidas pela enchente no Município de Parintins”, finalizou o Vereador.