Vereador Flávio Farias recebe denúncias sobre funcionamento das Lojas Americanas em Parintins

por Mayara Carneiro publicado 12/01/2021 18h14, última modificação 12/01/2021 18h14
De acordo com o parlamentar, o comércio de produtos não essenciais está fechado, cumprindo os Decretos Municipal e Estadual, enquanto as Lojas Americanas continuam funcionando sem oferecer produtos essenciais.

O Vereador Flávio Farias (PSC) recebeu inúmeras denúncias, tanto de Comerciantes quanto da população em geral, sobre o funcionamento das Lojas Americanas em Parintins. De acordo com o parlamentar, o comércio de produtos não essenciais está fechado, cumprindo os Decretos Municipal e Estadual, enquanto as Lojas Americanas continuam funcionando sem oferecer produtos essenciais.

“Enquanto as Lojas Americanas, que é uma empresa multinacional, está aberta, todo dinheiro que está circulando em produtos não essenciais está indo pra lá, o que enfraquece o comércio local. Faço esse questionamento não só para o município avaliar essa questão. Porque já foram lá e disseram que estão amparados por uma Lei com predominância em Supermercado e produtos alimentícios, quando na realidade não têm produtos alimentícios lá. A única coisa é chocolate, que eles vendem de produtos alimentícios. O material de limpeza que poderia ajudar um pouco que eles têm lá é o sabonete, quem sabe um detergente”, declarou Flávio.

Na função de Vereador e Comerciante, Flávio Farias considera injusta essa situação. Dessa forma, ressaltou que fará denúncia junto ao Ministério Público. “Enquanto as Lojas Americanas estão funcionando, os outros comércios não, por estar atendendo ao Decreto Municipal para salvar vidas. As Lojas Americanas deveriam fechar também. Eles não possuem produtos essenciais como alimentação ou produtos de limpeza. Saio em defesa da nossa população e em defesa dos nossos comerciantes que estão no combate ao Coronavírus. A direção desta empresa multinacional deveria ter bom senso e fechar o empreendimento”, afirmou o parlamentar.