Vereador Flávio Farias destaca importância da CPI da Energia para os cidadãos parintinenses

por Mayara Carneiro publicado 08/03/2022 19h13, última modificação 08/03/2022 19h13 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Cobrança em dobro, falta de manutenção da rede e queda constante no fornecimento de energia foram as principais queixas recebidas pela CPI da Amazonas Energia em Parintins, onde as comunidades rurais são as mais afetadas.

Na manhã de segunda-feira (07/03), através de uma solicitação do Vereador Flávio Farias (PSC), aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Parintins a 29ª reunião da CPI Itinerante da Amazonas Energia, realizada pela Assembleia Legislativa do Amazonas, que visa apurar a conduta de prestação de serviços energéticos pela concessionária e contou com a participação massiva da população. 

Flávio destacou em seu discurso a importância da CPI para os cidadãos parintinenses. 

“Nós, parlamentares recebemos diariamente várias reclamações sobre os descasos e abusos da Amazonas Energia com as pessoas do nosso município. Todos nós vereadores de Parintins, a Assembleia Legislativa e todos os órgãos de defesa do cidadão, devemos estar unidos em defesa da melhoria da prestação desse serviço que é essencial. É preciso deixar muito claro aqui, que a falta de energia elétrica causa constantes e enormes prejuízos ao nosso povo, principalmente a população da zona rural, por isso é fundamental a CPI ouvir a população parintinense”, disse o vereador. 

O Deputado Estadual Sinésio Campos (PT), Presidente da CPI da Energia, comandou a reunião e enfatizou o objetivo da comissão. 

“Nosso o objetivo é ouvir a população de Parintins sobre a real situação da prestação desses serviços no município, tanto na área urbana como rural, assim como já fizemos em diversas cidades do nosso estado e continuaremos fazendo. Apresentamos tecnicamente os objetivos de uma sociedade que deve ser respeitada como cliente pagador pelo serviço de fornecimento de energia, assegurando a proteção dos direitos da população e garantido um serviço de qualidade perante a empresa Amazonas Energia”, enfatizou Sinésio. 

Cobrança em dobro, falta de manutenção da rede e queda constante no fornecimento de energia foram as principais queixas recebidas pela CPI da Amazonas Energia em Parintins, onde as comunidades rurais são as mais afetadas. O Vereador Flávio Farias (PSC), autor da propositura da reunião, apresentou ofícios junto a Comissão Parlamentar da Assembleia Legislativa, visando combater as irregularidades da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica. Dois deles tratam sobre a implantação de um posto permanente de atendimento do Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) e da instalação de um posto permanente de atendimento do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas), em Parintins.