Vereador Flávio Farias defende manutenção dos serviços de Emergência do Hospital Padre Colombo

por Mayara Carneiro publicado 24/05/2021 12h10, última modificação 24/05/2021 12h10 Texto: Assessoria Parlamentar / Fotos: Simone Brandão
O Parlamentar concluiu mais uma vez se posicionando contrário ao retorno das aulas presenciais.

O Vereador Flávio Farias (PSC) discursou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira (24) para defender a manutenção dos serviços de Emergência do Hospital Padre Colombo, além de continuar se posicionando contra o retorno das aulas presenciais em Parintins.

"Irei trazer mais uma vez o tema do Hospital Padre Colombo, enquanto Presidente da Comissão Especial de Saúde recebi um ofício comunicativo informando o número e a gravidade dos recém nascidos internados na UCI, e se o SUS não disponibilizar pelo menos 3 enfermeiros para a UCI em caráter de emergência, terão que remanejar o enfermeiro do Plantão noturno da Emergência para a UCI, o que levará a partir do dia 24/05, hoje, à suspensão dos atendimentos noturnos da Emergência, permanecendo somente o atendimento para pacientes da obstetrícia" , disse o Vereador.

Farias fez uma solicitação à Prefeitura Municipal de Parintins, através do Prefeito Bi Garcia, para a contratação dos profissionais da saúde.

O Hospital Padre Colombo é um Hospital filantrópico 100% SUS com atendimento para a população de Parintins e os demais municípios da Região do Baixo Amazonas.

“Nos últimos anos o Hospital vem enfrentando uma severa crise financeira por ter triplicado os atendimentos e os repasses de convênios diminuídos, o que afetou várias áreas, inclusive o setor de RH que não tem as condições de contratar dos profissionais necessários para a manutenção dos atendimentos. A possível suspensão dos atendimentos de Emergência é gravíssimo e chega a atentar contra a vida do nosso povo. Diante de tudo o que enfatizei aqui, se faz necessário que o gestor municipal do SUS tome as devidas providências para que o Hospital Padre Colombo não venha a fechar sua emergência e suspender seus atendimentos que tanto é essencial para nosso município", ressaltou Flávio.

O Parlamentar concluiu mais uma vez se posicionando contrário ao retorno das aulas presenciais.

"Gostaria de mais uma vez me posicionar contrário a esse retorno porque defendo a vida da nossa população de Parintins. Nós não dispomos da estrutura mínima para garantir a segurança dos nossos professores, alunos e toda a comunidade escolar", finalizou o Vereador.