Vereador Flávio Farias apresenta demandas da zona rural de Parintins
O vereador Flávio Farias (PSC) solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira (29/03), à Prefeitura de Parintins através do SAAE, a construção de um castelo d’agua e a expansão da rede hidráulica da Comunidade Santa Luzia do Marauarú do rio Uaicurapá, através da Secretaria Municipal de Educação a construção de uma quadra coberta padrão FNDE na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças do Maranhão e concluiu sua fala cobrando medidas urgentes para a melhoria dos serviços ofertados pelo Programa “Luz Para Todos”.
“Água é vida e água de qualidade é essencial para o bem estar de nossa população. Visitei a Comunidade do Marauarú e pude constatar que a falta de um castelo d’agua, dificulta o acesso de água potável para a população que ali reside e a partir desta importante obra passarão a contar com água de qualidade para o consumo em suas residências. Espero poder contar com a colaboração do SAAE e da Prefeitura de Parintins, para assegurarmos qualidade de vida aos nossos irmãos da Comunidade do Marauarú”, frisou Flávio.
O parlamentar tem dando ênfase em demandas voltadas ao esporte e lazer, como é o caso da solicitação da construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças do Maranhão.
“Por ser um Polo, a Comunidade de Nossa Senhora das Graças do Maranhão recebe demandas das comunidades vizinhas menores. A construção de uma quadra coberta na Escola Nossa Senhora das Graças irá proporcionar um local adequado para a prática esportiva e entretenimento de alunos e comunitários, tanto desta comunidade quanto das comunidades vizinhas. Vale salientar, que a prática esportiva além de tirar nossos jovens da ociosidade, traz inúmeros benefícios para a população”, pontuou o Vereador.
Flávio encerrou seu discurso evidenciando a problemática vivida pelas comunidades rurais com o Programa “Luz Para Todos”.
“O Programa “Luz Para Todos”, é um dos maiores investimentos feitos pelo Governo Federal nos mandatos dos ex-presidentes Lula e Dilma, e vem sendo abandonado pelos administradores atuais.
É um Programa que visa melhorar a vida dos nossos irmãos que estão nas nossas comunidades rurais, mas tem prejudicado os moradores com inúmeras “quedas de energia”, que acabam os deixando até 30 dias sem o fornecimento do serviço de energia elétrica por falta de equipes técnicas para fazer os reparos necessários. É estarrecedor que sejam apenas 3 equipes para mais ou menos 250 comunidades rurais. Além, dos prejuízos materiais com os eletrodomésticos, há perda de alimentos perecíveis que necessitam de frízer congelador e o risco de acidentes pelo período noturno. É urgente que a Amazonas Energia aumente esse quantitativo das equipes técnicas responsáveis pelos reparos do Programa “Luz Para Todos”, para que tenhamos mais celeridade nesses auxílios à população da zona rural que é paga para receber esse serviço”, finalizou.