Vereador Fernando obtém aprovação em quatro Indicações

por Mayara Carneiro publicado 19/04/2021 13h15, última modificação 19/04/2021 16h23 Texto: Anny Prata - Assessoria Parlamentar - Foto: Pedro Coelho
Apresentou a Indicação nº 161/2021 à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para que sejam colocados cascalhos no Ramal São Miguel, Comunidade Parananema.

Em Sessão Ordinária de segunda-feira (19/04), na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Fernando Menezes (Republicanos) apresentou a Indicação nº 161/2021 à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para que sejam colocados cascalhos no Ramal São Miguel, Comunidade Parananema. O pedido é devido o período de chuva, pois o ramal fica totalmente intransitável.

Os buracos, lamas e poças d'água tomam conta do de todo o local, o que impede o acesso de veículos e pedestres. “Com o cascalhamento ficará melhor, pois evitará o lamaçal”, justificou.

A indicação n° 159/2021, também direcionada à Semosp, foi para a Rua Uaicurapá – Bairro São Francisco, para que inclua a via no cronograma de asfaltamento. O tráfego de pedestres e veículos está bastante complicado, do início ao fim a via está tomada por buracos. A lama que se forma em tempos de chuva acaba deixando o local com difícil acesso até para os moradores da localidade.

Mais uma Indicação, n° 160/2021, foi para que seja feita a poda das árvores da Praça dos Bois. Os galhos altos, espalhados, podem ocasionar graves acidentes. “`Para que isso não aconteça, seria bom essa poda, pois além de segurança o visual da cidade fica mais bonito”, disse.

Por último, apresentou a indicação 158/2021, direcionada para Prefeitura Municipal de Parintins, para que seja instalado o Restaurante Popular na Feira Zezito Assayag. “O Programa Restaurante Popular é um dos programas integrados à rede de ações e programas do Fome Zero, política de inclusão Social estabelecida em 2003 tem como objetivo a oferta das refeições prontas, saudáveis e a preços acessíveis reduzindo assim o número de pessoas em situação de insegurança familiar”, concluiu.