Vereador Fernando Menezes requer Ambulancha para o Itaboraí e contratação de funcionários para o Porto de Parintins

por Mayara Carneiro publicado 14/03/2023 16h07, última modificação 14/03/2023 16h07 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
O parlamentar solicita também ao poder público municipal, por meio da SEMED e SEMOSP, reforma da Escola Municipal Prof. José Saúde, localizada na Ilha das Guaribas, Região do Caburi.

Em pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira, 14 de março, o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) solicitou demandas ao poder público municipal, como a reforma da Escola Municipal Prof. José Saúde, na comunidade Ilha das Guaribas; Ambulancha para a comunidade Itaboraí; asfaltamento na comunidade São Miguel do Parananema e contratação de funcionários para o Porto de Parintins.  

O parlamentar solicita ao poder público municipal, por meio da SEMED e SEMOSP, reforma da Escola Municipal Prof. José Saúde, localizada na Ilha das Guaribas, Região do Caburi. Ele justifica que o educandário necessita de reforma completa, pois a sua estrutura está bastante comprometida, causando insegurança aos alunos, professores e servidores. 

Outra solicitação é para a comunidade do Itaboraí, que requer da SEMSA uma Ambulancha.  Para Fernando, as Ambulanchas são de extrema importância no socorro à população que necessita. “Os moradores desta comunidade solicitaram essa demanda para facilitar as emergências que acontecem na localidade. A Ambulancha que faz esse serviço faz parte da Região da Valéria e devido a distancia fica difícil o socorro a tempo”, pontuou Menezes. 

Já para a comunidade São Miguel, no Parananema, solicita o serviço de asfaltamento. Fernando ressalta que em qualquer localidade é de suma importância que as vias públicas se encontrem em boas condições, de modo a permitir o correto fluxo de veículos. Sem isso, o deslocamento das pessoas fica prejudicado trazendo transtornos aos moradores do local. 

Por fim, o parlamentar solicita em parceria entre o Executivo e o DNIT a contratação de um funcionário para o Porto de Parintins. “Devido o espaço ser bastante grande, fica difícil somente dois funcionários atender na portaria, na balsa e no prédio. Muitos passageiros que esperam as embarcações de passada precisam aguardar no lado de fora por não ter quem os auxiliem, principalmente idoso que precisam usar os banheiros”, finalizou o vereador Fernando Menezes.