Vereador Fernando Menezes faz pedidos à Secretaria Municipal de Obras

por Mayara Carneiro publicado 20/03/2023 14h09, última modificação 20/03/2023 14h09 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seu discurso, Fernando fez pedido à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para a comunidade Novo Israel, no Rio Uaicurapá, para que faça a trocas das luminárias.

O vereador Fernando Menezes (Republicanos) fez uso da tribuna na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 20 de março, parabenizando o Governador Wilson Lima (UB) pelos investimentos destinados à cidade de Parintins.  "Não pude comparecer no evento de anúncio, haja vista que tinha compromisso agendado nas comunidades rurais. Mas, falei ao nobre presidente Alex Garcia (PSD) que justificasse a minha ausência", enfatiza.

Em seu discurso, Fernando fez pedido à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) para a comunidade Novo Israel, no Rio Uaicurapá, para que faça a trocas das luminárias. Segundo parlamentar, a escassez da iluminação pública nesta localidade está colocando em risco a segurança dos moradores e dificultando a visibilidade, sendo necessário que faça essa troca com urgência.

E da mesma forma para essa comunidade, solicita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Semosp a construção de um castelo d’água em alvenaria e aquisição de uma caixa d'água de 10 mil litros. Segundo ele, as famílias precisam urgente desse serviço, pois os moradores da localidade estão tendo dificuldades na distribuição de água para suas casas.

Da mesma forma, solicita à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Semosp, a construção de um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19 para relembrar a luta diária contra esse vírus que vitimou centenas de pessoas em Parintins. Menezes justifica que em 31 de dezembro de 2019, a Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou o mundo sobre uma nova cepa (tipo) de corona vírus que não havia sido identificado antes em seres humanos.

Em Parintins, a Covid-19 vitimou centenas de pessoas, deixando crianças órfãs e familiares enlutados, causando dor e sofrimento. “Homenagear essas pessoas é um ato de amor e solidariedade para com essas famílias que sofrem juntas a dor causada por essa pandemia”, finalizou.