Vereador Fernando Menezes apresenta cinco Indicações para atender zona rural e urbana de Parintins
Em seu discurso na Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 07, o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) iniciou dando boas vindas aos alunos da Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM3), juntamente com a Pedagoga Lúcia Queiroz e o Professor Doutor Ítalo Ferreira, os quais visitaram a Câmara Municipal de Parintins. O parlamentar também apresentou cinco Indicações e acredita que o poder público municipal com sua sensibilidade executará essas demandas solicitadas pelas famílias parintinenses.
A primeira Indicação é para a comunidade Betel, na região da Valéria. A demanda é aquisição de uma nova caixa d'água de 10 (dez) mil litros. “Ao visitar esta localidade pude verificar a necessidade, e os moradores estão enfrentando certo problema para a execução das atividades básicas. E a segunda Indicação também para a mesma comunidade é que seja feita a troca das luminárias. A escassez da iluminação pública naquela localidade está colocando em risco a segurança dos moradores e dificultando a visibilidade”, explicou.
A terceira Indicação solicita da Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que seja feito o nivelamento da Rua que dá acesso à Centro de Educação Tadashi Inomata. Segundo Menezes, devido à dificuldade que o ônibus tem em descer com as crianças até o educandário, é de suma importância que esse nivelamento seja feito que evite futuros acidentes. “O nível está muito alto e assim os alunos ficam inseguros toda vez que precisam passar pelo local”, pontuou.
Outra Indicação solicita também mais uma aquisição de uma nova caixa d'água de 10 (dez) mil litros para a Comunidade Bete Semes, na região da Valéria. A atual quebrou e agora os moradores estão sem reservatório para armazenar e fazer a distribuição para suas residências.
Por fim, a Indicação para a comunidade do São José do Itaboraí solicita a troca das luminárias. “O mesmo pedido já foi apresentado no ano de 2022, porém ainda não foi realizado. A comunidade precisa ter segurança ao transitar durante a noite, onde a escuridão toma conta do local”, finalizou.