Vereador Fernando apresenta demandas de comunidades da Zona Rural
Na manhã desta terça feira (16/11), na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Fernando Menezes (Republicanos) apresentou a Indicação N° 528/2021 para à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que faça a Instalação da Iluminação Pública no quadro da Comunidade Betânia, Rio Mamuru. Durante a noite a Comunidade fica totalmente no escuro, onde correm o risco de serem picados por cobras, uma vez que esses animais peçonhentos andam nesse período.
Apresentou o Requerimento N° 369 /2021 à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), para que seja incluída a construção de uma escola na Comunidade Novo Israel do Arauá, rio Mamuru. Em visita a localidade foi verificada a demanda dos estudantes em ter um espaço educacional adequado. Os alunos precisam de um ambiente estruturado para estudarem.
No requerimento N° 370/2021, solicita ao Serviços de Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para que seja feita a manutenção da caixa d'água e na distribuição que chega até a escola na Comunidade Manain, Rio Mamuru.
Em Requerimento N° 371/2021 solicita o conserto da bomba d'água, da geladeira e do ar- condicionado da Comunidade Santo Antônio do Arauá, Rio Mamuru. Esses aparelhos estão prejudicando o andamento dos trabalhos nessa Localidade.
O Requerimento 372/2021, direcionado à Semosp, foi para que seja feita a reposição das lâmpadas nas proximidades do Portal, na estrada Eduardo Braga. Devido a escuridão que se encontra no local é imprescindível que seja determinado o imediato reparo da iluminação com substituição das lâmpadas queimadas.
Em Requerimento n°385/2021, solicita a aquisição de um caminhão para melhorar o escoamento doa produção da Comunidade São Sebastião do Quebrão – Gleba da Vila Amazônia.
O requerimento n° 388/2021 solicita ao Saae para que faça a perfuração de um poço artesiano na comunidade Novo Israel do Arauá, Rio Mamuru.