Vereador Fernando apresenta demandas das Comunidades Hebrom, Gregoste, Nova Canaã, Monte Horebe e Monte Sinai

por Mayara Carneiro publicado 31/10/2023 14h39, última modificação 31/10/2023 14h39 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na comunidade Gregoste, na região do Uaicurapá, os moradores estão tendo dificuldades no abastecimento de água até suas residências e para propiciar saúde e melhor qualidade de vida para os comentários.
Vereador Fernando apresenta demandas das Comunidades Hebrom, Gregoste, Nova Canaã, Monte Horebe e Monte Sinai

Foto: Simone Brandão

Na manhã desta terça-feira, 31/10, na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Fernando Nogueira de Menezes (Republicanos) apresentou, em seu pronunciamento, proposituras em prol a população da Zona Rural. 

Para a Comunidade Hebrom, na região do Jará, solicitou à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), 1 (um) Agente Comunitário de Saúde para que os comunitários não precisem vir até a cidade para atendimentos. Sabe que o Agente Comunitário age na prevenção de doenças, tendo como atividades educativas em saúde nos domicílios e coletividade. 

Solicitou para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a construção de uma Escola Municipal. As unidades escolares são espaços imprescindíveis para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade como um todo e são nelas que, a grande maioria das crianças e dos jovens aprendem uma diversidade de conhecimento formando seu caráter e sua intelectualidade, por isso a educação é um direito de todos. 

Também foi solicitado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a construção de um castelo d'água em alvenaria para comunidade. A comunidade está precisando urgente desse poço para solucionar os problemas e da falta d’água nessa localidade. 

Na comunidade Gregoste, na região do Uaicurapá, os moradores estão tendo dificuldades no abastecimento de água até suas residências e para propiciar saúde e melhor qualidade de vida para os comentários. Para facilitar a vida dos moradores dessa localidade, precisa-se que a Semosp faça a construção de um castelo d'água em alvenaria. 

A comunidade Nova Canaã precisa que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) faça a perfuração de um poço.  Para que os moradores consigam fazer os serviços domésticos e garantir água de qualidade com fornecimento contínuo. 

Na comunidade Monte Horebe, também a falta d'água está prejudicando os moradores da localidade. Para esse local precisa-se que a Semosp construa um castelo d'água para facilitar o acesso a água potável e melhorar a qualidade de vida. 

Para a comunidade Monte Sinai, região do Jará, precisam de 1 (um) Agente Comunitário para que os cuidados preventivos em saúde sejam atendidos e a instalação das luminárias de forma para garantir de forma para garantir a segurança dos moradores desta localidade. “Contamos com SEMSA e a Semosp para que esses pedidos sejam atendidos”, concluiu o parlamentar.