Vereador Cabo Linhares solicita do governo e das forças de segurança providências para segurança pública nas escolas

por Mayara Carneiro publicado 10/04/2023 14h52, última modificação 10/04/2023 14h52 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A solicitação se dá por conta dos últimos acontecimentos envolvendo ataques em escolas de todo o país, o último ganhou repercussão nacional e internacional pelo massacre em uma Creche na cidade de Blumenau-SC.

Na manhã desta segunda-feira (10/04), durante a Sessão Ordinária Legislativa da Câmara Municipal de Parintins, o Vereador Cabo Linhares (UB) solicitou medidas de segurança do Governo do Estado com a finalidade de garantir segurança da população, sobretudo nas escolas do município.

A solicitação se dá por conta dos últimos acontecimentos envolvendo ataques em escolas de todo o país, o último ganhou repercussão nacional e internacional pelo massacre em uma Creche na cidade de Blumenau-SC que culminou na morte de quatro crianças com atos de crueldade.

Durante o final de semana inúmeras mensagens e imagens de cunho violento e ameaçador, sobre um possível massacre nas escolas do município, veicularam em grupos de WhatsApp e até mesmo enviadas para o número pessoal de Gestores de algumas escolas, que chegaram a fazer Boletim de Ocorrência na Delegacia da cidade.

Linhares salientou que muitos pais não levaram seus filhos a aula por medo de ataques na escola, haja vista que as escolas sofrem por falta de segurança.

“Precisamos tomar providências, não podemos nos calar diante do que está acontecendo. Vamos usar esta tribuna para reivindicar o direito da População Parintinense. Isso tem que acabar, bandido tem que estar preso, não a sociedade presa dentro de casa, sem poder ir trabalhar sem poder levar seus filhos à escola”, disse o vereador

Na oportunidade, o parlamentar também solicitou, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), um castelo d`Água e um poço artesiano para a Comunidade de Nova Jerusalém, localizada na Gleba de Vila Amazônia. O vereador fez a Indicação e está sendo cobrado pelos comunitários.