Vereador Cabo Linhares solicita construção de novas Escolas para comunidades Boa Vista do Itaboraí e Santa Terezinha do Caburi

por Mayara Carneiro publicado 11/04/2022 13h28, última modificação 11/04/2022 13h28 Texto: Lúcio Costa - Assessoria CMP / Fotos: Simone Brandão
O parlamentar reforçou o pedido da construção de um castelo de concreto com caixa d'água de 5 mil litros para atender os moradores da comunidade do Palhal.

Após reunir com os moradores da Rua 09 do bairro da União, as famílias relataram que as fortes chuvas que castigaram a cidade moveram as estruturas das luminárias da via. Sendo assim, o Vereador Cabo Linhares (União Brasil) apresentou uma Indicação, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 11 de abril, através da Coordenadoria de Iluminação Pública, por meio do Coordenador Juscelino Carioca, que faça a manutenção das luminárias na localidade, pois a via encontra-se às escuras, prejudicando os moradores que trafegam no local. 

Em visita à zona Rural neste último final de semana, o Vereador esteve junto com o Presidente da Câmara, Vereador Mateus Assayag (PL), e vereadores Fernando Menezes (Republicanos) e Vanessa Gonçalves (PP), onde visitaram as comunidades do Palhal, Santa Terezinha, Vila Nogueira e Caburi. Para a comunidade Santa Terezinha, o parlamentar apresentou uma Indicação, destinada à Secretaria de Educação, que faça a construção de um novo educandário para a comunidade Santa Terezinha do Caburi, no sentindo de atender os alunos que precisam da nova escola para terem um ensino de qualidade. 

O Vereador esteve conversando com líder comunitário Wilson, o qual solicitou, em nome dos moradores da comunidade Boa Vista do Itaboraí, uma nova escola para a localidade. Dessa forma, Linhares apresentou uma Indicação, direcionada à Secretaria de Educação, que faça a construção de um novo Educandário para atender a demanda dos alunos que já necessitam dessa nova Escola, pois os pais dos estudantes levam seus filhos para outras comunidades para estudarem. 

O parlamentar reforçou o pedido da construção de um castelo de concreto com caixa d'água de 5 mil litros para atender os moradores da comunidade do Palhal. O edil participou do torneio masculino e feminino, que aconteceu na comunidade, no sentido de levar esporte e lazer para os comunitários. Na comunidade Vila Nogueira, o militar ouviu as demandas das famílias que foram apresentadas pelos demais vereadores, o qual o parlamentar assinou as proposituras em coletivo. 

Em relação ao pedido do Vereador Babá Tupinambá (PDT), sobre a Escola Municipal Tadashi Inomata, a qual foi atingida fortemente com o temporal em Parintins, Linhares informou que o educandário estará funcionando provisoriamente na Associação Nipo Brasileira de Parintins, pois o educandário foi prejudicado com as alagações, causando prejuízos. Sobre o bairro Pascoal Alággio, Linhares esclareceu que o documento foi entregue ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), no sentido de realizar os trabalhos de infraestrutura no bairro.