Vereador Cabo Linhares solicita construção de novas Escolas para comunidades Boa Vista do Itaboraí e Santa Terezinha do Caburi
Após reunir com os moradores da Rua 09 do bairro da União, as famílias relataram que as fortes chuvas que castigaram a cidade moveram as estruturas das luminárias da via. Sendo assim, o Vereador Cabo Linhares (União Brasil) apresentou uma Indicação, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 11 de abril, através da Coordenadoria de Iluminação Pública, por meio do Coordenador Juscelino Carioca, que faça a manutenção das luminárias na localidade, pois a via encontra-se às escuras, prejudicando os moradores que trafegam no local.
Em visita à zona Rural neste último final de semana, o Vereador esteve junto com o Presidente da Câmara, Vereador Mateus Assayag (PL), e vereadores Fernando Menezes (Republicanos) e Vanessa Gonçalves (PP), onde visitaram as comunidades do Palhal, Santa Terezinha, Vila Nogueira e Caburi. Para a comunidade Santa Terezinha, o parlamentar apresentou uma Indicação, destinada à Secretaria de Educação, que faça a construção de um novo educandário para a comunidade Santa Terezinha do Caburi, no sentindo de atender os alunos que precisam da nova escola para terem um ensino de qualidade.
O Vereador esteve conversando com líder comunitário Wilson, o qual solicitou, em nome dos moradores da comunidade Boa Vista do Itaboraí, uma nova escola para a localidade. Dessa forma, Linhares apresentou uma Indicação, direcionada à Secretaria de Educação, que faça a construção de um novo Educandário para atender a demanda dos alunos que já necessitam dessa nova Escola, pois os pais dos estudantes levam seus filhos para outras comunidades para estudarem.
O parlamentar reforçou o pedido da construção de um castelo de concreto com caixa d'água de 5 mil litros para atender os moradores da comunidade do Palhal. O edil participou do torneio masculino e feminino, que aconteceu na comunidade, no sentido de levar esporte e lazer para os comunitários. Na comunidade Vila Nogueira, o militar ouviu as demandas das famílias que foram apresentadas pelos demais vereadores, o qual o parlamentar assinou as proposituras em coletivo.
Em relação ao pedido do Vereador Babá Tupinambá (PDT), sobre a Escola Municipal Tadashi Inomata, a qual foi atingida fortemente com o temporal em Parintins, Linhares informou que o educandário estará funcionando provisoriamente na Associação Nipo Brasileira de Parintins, pois o educandário foi prejudicado com as alagações, causando prejuízos. Sobre o bairro Pascoal Alággio, Linhares esclareceu que o documento foi entregue ao Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), no sentido de realizar os trabalhos de infraestrutura no bairro.