Vereador Cabo Linhares apresenta solicitação de emenda parlamentar ao Deputado Federal Saullo Vianna

por Mayara Carneiro publicado 06/11/2023 16h05, última modificação 06/11/2023 16h05 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
A emenda será destinada para o custeio de recursos humanos e materiais de consumo para implementação de projeto que atende indiretamente mais de quatro mil pessoas.
Vereador Cabo Linhares apresenta solicitação de emenda parlamentar ao Deputado Federal Saullo Vianna

Foto: Simone Brandão

Em pronunciamento durante a 52ª Sessão Ordinária na Câmara Legislativa na manhã desta segunda-feira, 06/11, o vereador Cabo Linhares apresentou Indicação solicitando do Deputado Federal Saullo Vianna a emenda parlamentar no valor de 500.000,00 (Quinhentos mil reais) para a Associação de Desenvolvimento Integral e Sustentável de Famílias em Vulnerabilidade de Parintins e Baixo Amazonas - POVOS DA FLORESTA, com sede na Comunidade de Vila Amazônia, localizada neste município.

De acordo com o vereador, a instituição vem executando serviços na cidade de Parintins desde o ano de 2005 e, neste ano de 2023, atende diretamente 820 usuários, entre crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos, com cursos de informática, artesanato, oficinas de reforço escolar, educação ambiental, dança, esporte.

"A Associação precisa desta emenda para custeio de recursos humanos e materiais de consumo para implementação do projeto que atende indiretamente mais de quatro mil pessoas. Sendo que a meta para o próximo ano é dobrar a capacidade de atendimento ao público alvo", disse o parlamentar.

Na oportunidade, Linhares criticou a veiculação de fake news sobre a falta de pagamento salarial dos funcionários municipais no último final de semana.

De acordo com Linhares, as afirmações foram levantadas por um dos vereadores da oposição.

"Não existe nenhum funcionário com os salários atrasados, todos estão em dias, o setor privado tem até o último dia útil pra pagar os salários, tendo em vista que o governo federal está repassando o recurso todo dia três de cada mês para que os municípios feche sua folha. Não podemos ser levianos e circular notícias falsas ao povo parintinense, não existe atrasos na folha dos funcionários", finalizou.