Vereador Cabo Linhares apresenta demandas da comunidade de Terra Preta do Mamuru

por Mayara Carneiro publicado 22/11/2023 13h58, última modificação 22/11/2023 13h58 Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo Linhares, a localidade vem enfrentando muitos problemas com o abastecimento e a quantidade da água.
Vereador Cabo Linhares apresenta demandas da comunidade de Terra Preta do Mamuru

Foto: Simone Brandão

O vereador Cabo Linhares (UB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Parintins, durante a 56ª Sessão Ordinária de terça-feira, 21/11, para apresentar demandas solicitadas, após visita in loco na comunidade de Terra Preta do Mamuru. 

Segundo Linhares, a localidade vem enfrentando muitos problemas com o abastecimento e a quantidade da água. 

"Uso esta tribuna para solicitar do poder executivo, por meio do SAAE - Sistema de Abastecimento e Esgoto, que faça aquisição de uma caixa d'água de vinte mil litros assim como a expansão da rede hidráulica", afirmou.   

De acordo com o vereador, a comunidade cresceu muito, e o abastecimento oferecido já não atende mais a demanda. 

Na oportunidade, Linhares solicitou a construção de uma quadra poliesportiva e a contratação de um técnico de informática, para auxiliar os alunos no manuseio de computadores e tablet que serão disponibilizados pelo Projeto "Transformando Realidades”, desenvolvido pela Associação Povos da Floresta e custeado por meio de emendas parlamentares destinadas pelo deputado Cabo Maciel (PL). 

Ainda de acordo com o parlamentar, a escola da comunidade dispõe de uma sala de informática, que será equipada com aparelhos eletrônicos acima citados. 

"Precisamos da ajuda do prefeito e da SEDUC - Secretaria de Educação para que essas crianças, jovens, adolescentes e adultos possam ter acesso a conhecimento e capacitação profissional. Fica aqui meu pedido a está casa e ao prefeito Frank Bi Garcia", destacou Linhares. 

O vereador também solicitou, por meio da SEDUC - Secretaria de Educação, que faça a reforma da Escola de São José, foi comprovada a necessidade da reforma. A precariedade é visível sem contar com o calor que alunos e professores enfrentam em sala de aula. 

"A escola esta precária, não tem ar condicionado e muito menos gerador e os poucos ventiladores que existem não funcionam. As crianças estão sofrendo com a forte temperatura, precisamos disponibilizar educação de qualidade para essas crianças que moram tão longe. Deixo aqui meus pedidos a está casa e ressalto que preciso da ajuda de cada parlamentar para que juntos possamos oferecer qualidade de vida para os alunos da zona rural”, destacou o vereador. 

Cabo Linhares é líder do poder executivo na Câmara de vereadores e presidente da Comissão de Segurança do legislativo e um dos mais atuantes nas causas sociais com ênfase nas comunidades rurais.