Vereador Beto volta a tratar sobre pedido de prestação de contas da Casa Legislativa

por clely — publicado 03/12/2019 23h20, última modificação 04/12/2019 08h50
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar

O vereador Beto Farias (Podemos), na sessão ordinária desta terça-feira (03/11) falou sobre o incômodo que o seu pedido de prestação de contas vem causando. Através de requerimento pediu as documentações dos contratos firmados com a Casa Legislativa. “Estamos incisivos em um debate em que já ocorre há alguns dias, com relação a prestação de contas do poder Legislativo. A prestação de contas é algo que tem que ser feito por toda instituição pública”, declarou.

Esclareceu sobre outro requerimento, apresentado pelo vereador Cabo Linhares (Patriota), em que pede as movimentações bancárias da Câmara Municipal. “O parlamento tem que combater a corrupção. Não me calarei diante disso, quando, principalmente, estou amparado. O que estamos exigindo são documentos desta Casa, o que eu peço é apenas transparência. A minha postura é somente de fiscalizar” explicou o vereador Beto Farias.

O parlamentar solicitou esclarecimentos sobre a contração da empresa M.C. RODRIGUES, que foi contratada em 20/02/2019, com dispensa de licitação para a aquisição de (16) câmeras para o circuito de segurança da Casa Legislativa, pelo montante de 16.900,00 (dezesseis mil e novecentos reais). Ao procurar o patrimônio, o vereador foi informado que são 30 câmeras que fazem parte do sistema de segurança da Casa Legislativa. “É importante deixar claro que 16 dessas câmeras foram adquiridas pelo ex-presidente Maildson Fonseca (PSDB) por 3.660,00 (três mil e seiscentos e sessenta reais). Eu quero esclarecimentos e irei in loco verificar os trintas pontos de câmeras” afirmou.

O vereador pediu através requerimento verbal a presença da advogada da Câmara Municipal a fim de dar esclarecimentos referente os pedidos feitos por si e pelo vereador Linhares, através de requerimentos, pedindo informações sobre a prestação de contas da Mesa Diretora. “Estamos apenas querendo o que pedimos e que estou amparado regimentalmente. Nós devemos à sociedade parintinense explicações” finalizou.