Vereador Beto sugere mudança no horário da coleta de lixo

por clely — publicado 12/11/2019 05h30, última modificação 13/11/2019 07h39
“É importante o respeito a essas pessoas, a consciência do depósito de forma correta do lixo, facilitando o trabalho dos coletores e evitando assim acidentes, visto que é feita de forma improvisada, por caçambas, sem os equipamentos de segurança apropriados, aumentando ainda mais o risco de acidentes e contágios desses trabalhadores”, frisou.

Na manhã de segunda (11/11), o vereador Beto Farias (Podemos) parabenizou o presidente da câmara Telo Pinto (PSDB) pelo seu aniversário. Ressaltou a importância do Poder Legislativo e o papel do vereador em acompanhar as ações da prefeitura.

“Sendo oposição ou não, é muito importante a fiscalização dos vereadores e dar resposta à população onde os recursos são empregados até dezembro de 2020. Nosso trabalho e fiscalizar”, enfatizou.

Debateu ainda sobre a importância dos trabalhadores da coleta de resíduos, os quais, muitas vezes, “não é reconhecido o papel fundamental pela população”.

O parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que reverse os horários de coleta, visto que o calor da região dificulta o trabalho e sugeriu a mudança do horário de coleta para o período noturno.

“É importante a Secretaria de Obras veja esses trabalhadores, do valor que eles têm”, disse o vereador.

Encerrou o pronunciamento com agradecimentos ao apoio da população que sempre está para cobrar o posicionamento do Poder Legislativo.