Vereador Beto sugere à Sedema criação de Projeto para coleta de lixo na praia Itaracuera

por clely — publicado 28/08/2019 10h05, última modificação 29/08/2019 09h41
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Ao iniciar seu discurso, apresentou um requerimento com a proposta. O edil manifestou sua preocupação em planejar o projeto para conscientização dos banhistas e para coleta de lixo, tendo em vista o período do verão, em que o atrativo natural torna-se um local de lazer dos parintinenses nos finais de semana.

Elaboração de um projeto para a coleta de lixos na Praia de Itaracuera. Esta foi a solicitação apresentada à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), pelo vereador Beto Farias (Podemos) na manhã desta terça-feira (27).

“Assim como se divertem, materiais descartáveis ficam espalhados na areia e nas aguas da praia, deixando rastro de desrespeito e falta de conscientização ao meio ambiente”, argumentou.

Em seguida, o parlamentar cobrou a retomada da operação tapa buracos, que há mais de duas semanas está paralisada e as vias públicas necessitam de reparos, sendo que tem bairros que ainda não receberam sequer manutenção das vias. Na oportunidade, o vereador solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) que retome a operação tapa buracos e recapeamento das ruas de Parintins.