Vereador Beto solicita lâmpadas para Rua Edilce Baranda e volta pedir transparência da gestão da Casa Legislativa

por clely — publicado 02/12/2019 23h55, última modificação 03/12/2019 10h17
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em sessão desta segunda-feira (02/11), o vereador Beto Farias (Podemos), através de requerimento verbal pediu a troca das lâmpadas dos postes da iluminação pública da rua Edilce Baranda, pois as mesmas ainda são com lâmpadas incandescentes. “O bairro de Santa Clara sofre ainda com a falta do recapeamento e, com os poucos postes que ainda estão funcionando, dificulta ainda mais a locomoção dos moradores, principalmente dos mais idosos” disse o vereador.

O vereador apresentou documentos da contratação de uma empresa com dispensa de licitação de um sistema de segurança interna para a Câmara Municipal, com (16) dezesseis câmeras que custou 16.900,00 (dezesseis mil de novecentos reais). “Como eu poderei defender a presidência dessa Casa, se não há transparência. Não sou inimigo político, apenas quero dar esclarecimento aos eleitores”, afirmou.

O parlamentar falou ainda sobre o Requerimento 413/2019, em que pediu documentos sobre a contração de serviços para a Casa Legislativa. “Como Poder Legislativo, temos que mostrar transparência. Não é para ninguém se sentir ofendido, o que eu estou pedindo é uma simples documentação, em que estou aparado regimentalmente”, alegou.

Pautou ainda referente a interdição da Estação de Cidadania João do Carmo que foi inaugurada no dia 15 de outubro, 45 dias após sua inauguração, assunto sobre o qual muitos parintinenses foram até as redes sociais. Citou sobre comentários de que teria um sorteio solidário neste último domingo.

“Se for para criticar eu irei fazer, se for para elogiar irei elogiar. Um trabalho que foi mal executado por uma empresa que foi contratada para fazer a obra, não pode assim ficar sem atender as pessoas que utilizam o espaço, e peço, em caráter de urgência, o reparo da quadra. Sabemos que ali é muito frequentada por jovens que se utilizam do esporte para sair a ociosidade” esclareceu o vereador.