Vereador Beto rende homenagens póstumas a Cara Branca
Na manhã desta terça-feira (30), o Vereador Beto Farias (Podemos) lamentou a transferência do tenente coronel Luiz Alberto Navarro, que deixará o cargo de comandante do 11º Batalhão de Policiamento Ostensivo da Polícia Militar de Parintins. Há um ano e quatro meses à frente do comando da PM, Navarro fez um excelente trabalho de combate à violência e às drogas no município. O parlamentar acredita ser perseguição política e diz ser “inaceitável” essa exoneração de cargo, mediante o ótimo trabalho que tem feito para a sociedade parintinense.
Durante seu pronunciamento, o parlamentar homenageou Francisco Mendonça da Gama, conhecido carinhosamente como Cara Branca, 74 anos. Francisco faleceu na tarde de quinta-feira, 25 de julho. Já tinha lutado e vencido um câncer de pele, mas sucumbiu a um novo câncer no fígado. Deixa filhos e netos órfãos.
Cara Branca foi jogador na década de 60, 70 e metade da década de 80, dos clubes Estrela do Norte, Amazonas e Nacional de Manaus. “Cara Branca foi da época de ouro, ou de maior ascensão do Futebol Parintinense. Não morreu apenas Cara Branca, morre também uma parte da memória da cultura e do futebol parintinense”, declarou.
O vereador relatou sua felicidade por saber que um dos pastores da igreja Home Church o acompanhou nesse período difícil e fez-lhe o convite da salvação, em que o mesmo aceitou a Jesus como o Senhor e Salvador de sua vida. “Esse foi o último e o melhor gol que fez em toda sua trajetória, que foi confessar a Jesus como o Salvador da sua vida”, disse o vereador Beto Farias.