Vereador Beto questiona critérios usados por presidentes de bumbás para realização de Festival em meio à pandemia

por clely — publicado 20/07/2020 20h55, última modificação 20/07/2020 21h15
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval Assessoria Parlamentar / Foto: Mayara Carneiro

Na retomada das sessões presenciais, com adoção de todas as medidas possíveis contra o Coronavírus, o vereador pastor Beto Farias (Republicanos) foi o quarto parlamentar a se pronunciar na Tribuna. Enalteceu a o trabalho do novo diretor interino do Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE), seu Sermeilano Sousa, funcionário de carreia do SAAE.

Em sessões anteriores, o parlamentar apresentou requerimentos, pedindo esclarecimentos do uso da autarquia para fins eleitorais. “Creio que, como funcionário de carreira, sempre lutará pela melhoria dos serviços da autarquia, levando água para todos os munícipes, como o projeto Água no Jirau, que é desenvolvido pelo SAAE, essa instituição presta um serviço primordial. E, a politicagem baixa não pode acontecer na instituição”, disse o parlamentar.

O vereador questionou ainda os presidentes dos bois sobre a realização do Festival do nos dias 6, 7 e 8 do mês de novembro, mesmo ainda vivendo a pandemia de covid19. “Com que critérios os presidentes foram até o governador do Estado para pedir a mudança do evento que seria realizado no mês de junho? Todos vemos que grandes eventos foram cancelados. E, mesmo eventos que têm data para o próximo ano já se falam em cancelar como o Carnaval do Rio de Janeiro. Não sei quais o critérios que os presidentes dos bois usaram para pedir a realização do evento em novembro, colocando a vida da população em risco”, argumentou.

“Há muitos que são contra a realização do evento, pois não há como evitar aglomeração na realização do maior festival do Norte. Recentemente, pesquisa realizada por Durango Duarte apontou que sete em cada dez pessoas é contra a realização do evento em novembro”, completou.