Vereador Beto Farias trata sobre Saneamento Básico e Educação no Trânsito
Na manhã de terça-feira (04), o vereador pastor Beto Farias (Podemos) criticou a assessoria do deputado estadual Sinésio Campos (PT). A crítica foi pelo fato de que foi organizada para segunda-feira (03) uma Audiência Pública para debater sobre a situação do saneamento básico no município de Parintins, especialmente sobre a realidade da vigilância e da qualidade da água fornecida pelo sistema de abastecimento de água do município, porém, a data e a hora marcadas impossibilitaram a participação da população parintinense, principal afetada com a situação. Até mesmo os parlamentares não puderam fazer-se presente devido ser horário de expediente na Câmara Municipal.
Outra situação citada pelo edil foi sobre a limpeza das ruas e coleta de lixo. A preocupação é que a demora para a passagem dos caminhões tem deixado Parintins imunda com tantos entulhos em vias públicas.
Quanto ao assunto, o vereador elencou que Parintins tem vários adjetivos, tais como: Ilha encantada, Parintins, Ilha da Magia, Capital do Folclore, Ilha Tupinambarana, porém, algumas pessoas não valorizam a ilha maravilhosa que têm. Beto afirmou que Parintins é segunda maior cidade do Estado e, ainda assim, tem acúmulo de lixos pelas ruas, formando essas lixeiras viciadas. Ele exemplificou a existente na Rua Nakauth, no bairro de Santa Clara, que há anos os moradores a sustentam, e também na Rua Uaicurapá, no Bairro São Francisco. O edil convidou a população a fazer valer todos esses adjetivos que a ilha tem.
O parlamentar chamou atenção de condutores de moto e carro que não respeitam a faixa de pedestre, pois já presenciou casos gravíssimos de falta de respeito no trânsito. Ele citou a faixa de pedestre que há na frente da Escola Waldemar Pedrosa. Há poucos dias atrás presenciou pessoas imprudentes no trânsito, que não reduzem a velocidade e andam nas ruas desordenadamente.