Vereador Beto Farias questiona Resolução sobre número de vagas na Câmara de Parintins

por clely — publicado 23/11/2020 16h40, última modificação 23/11/2020 21h41
Beto também comentou sobre a operação da Polícia Federal na capital do Estado com envolvimento de quatro pessoas presas por desvio de verba federal, oriunda da merenda escolar e fraudes em licitações.

Na sessão legislativa desta segunda-feira, 23, o vereador Beto Farias (Republicanos) apresentou requerimento à Câmara Municipal de Parintins e fez observações sobre ações que acontecem no município. Os pontos fortes no discurso foram o questionamento na Resolução sobre o número de vagas na Casa Legislativa e a crítica aos envolvidos na Operação da Polícia Federal em Manaus.

Beto comentou sobre a operação da Polícia Federal na capital do Estado com envolvimento de quatro pessoas presas por desvio de verba federal, oriunda da merenda escolar e fraudes em licitações. "Nós lamentamos que pessoas estão envolvidas e agora estão presas pela Polícia Federal dentro dessa ação. É de se lamentar, porque recursos que vem com uma finalidade de ajudar, principalmente dentro das questões de alimentação das nossas crianças, nossos jovens e adolescentes eles estão sendo desviados", criticou.

O vereador apresentou Requerimento, com base no Art. 72 do Regimento Interno do Poder Legislativo de Parintins, que pede explicação sobre a Resolução 061/2019, que dispõe sobre alterações do parágrafo único, do Art. 5°, que trata do número de vagas no legislativo. "A Lei dispõe que seja feita uma emenda à Lei Orgânica e não uma Resolução sobre o número de vagas. Eu proponho que, nesse sentido, venhamos rever as questões jurídicas, a qual foi fundamentada através de uma Resolução, onde a Lei Orgânica é a Lei que disponibiliza sobre essa alteração. A Lei Orgânica requer uma emenda e não uma Resolução", questionou o parlamentar que se diz preocupado com a próxima legislatura.

Em seu discurso, Beto citou ainda o início das obras de construção do maior ginásio em Parintins, a instalação do Linhão de Tucuruí e o recapeamento da estrada da Vila Maria, em Vila Amazônia. Ele agradeceu os 748 votos recebidos na última eleição e desejou uma boa legislatura aos próximos vereadores. "Quero agradecer a confiança desses eleitores sobre o trabalho que fizemos", concluiu.