Vereador Beto Farias frisa denúncias às atitudes de vereadora oposicionista durante Pandemia
Na quinta sessão remota, realizada nesta quarta-feira, 06 de maio, o vereador Beto Farias (Podemos) falou de sua indignação pela falta de responsabilidade em certas situações, que atrapalham o andamento da Casa Legislativa em Parintins. Segundo o vereador, que preside o Conselho de Ética da Câmara, chegaram denúncias de que a parlamentar Nega Alencar (PSC) não estaria no município e, por isso, não poderia participar da sessão, além de quebrar a recomendação de isolamento social que é tão importante no tempo de Pandemia, a qual, cada vez, mais atinge o município que, hoje, já tem 21 óbitos.
“Temos que mostrar à população que há parlamentares preocupados com a população. Estou indagando com a postura da parlamentar, pois em que nosso regimento diz que temos que estar em nosso município para atuar e participar das sessões. A vereadora ainda coloca a sua vida em risco, e de outras pessoas, ao sair de Parintins e quebrar o isolamento, sem informar a ninguém. Ainda mais nesse momento em que a população mais precisa de todos os parlamentares para o enfrentamento da pandemia”, declarou.
Seguindo o regimento interno, por seis votos a quatro a vereadora Nega não pode participar da sessão por não estar em Parintins. A votação ocorreu antes da sessão ir ao ar e motivou o atraso em uma hora dos trabalhos da Casa.
Sobre a coleta de lixo, pauta que sempre foi discutida pelo vereador, relembrou aos internautas e ouvintes da Rádio Câmara que a empresa que era contratada para fazer a coleta dos resíduos do município era a empresa da família da vereadora opositora, cuja frota coletora da cidade foi toda sucateada.
“Temos muito que melhorar a segurança dos trabalhadores da coleta, mas, muito melhor estaria se não houvessem acabado com os carros coletores. É um momento de estarmos na nossa cidade, de atuar ainda mais em prol a população. Esta casa já fez a doação de mais de 27 mil para o combate da pandemia e temos que fazer ainda mais. É hora de união e sensibilidade neste momento que estamos passando”, disse o vereador.
Sobre ações feitas pelo poder Executivo, destacou que nesta semana contratou mais cinco médicos para atuar a linha de frente contra o coronavírus. “As ações do poder Executivo Municipal vem dando exemplo para outras cidades. A contração de mais cinco médicos para atuar na cidade será crucial para momento que estamos vivendo e pedir a população para ficar em casa para que esse vírus não chegue até seus lares”, finalizou.