Vereador Beto Farias discute aumento no preço do gelo e condução de campanhas eleitorais em alguns municípios

por clely — publicado 05/10/2020 17h55, última modificação 05/10/2020 17h55
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Erick Siderval - Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Segundo Farias, “as fábricas de gelo têm o monopólio na cidade e esse aumento súbito do gelo faz com que os pescadores, que já mantém sua profissão com muita dificuldade, tenham seus lucros cada vez mais reduzidos e, hoje, trago a indignação dos pescadores do nosso município”, declarou.

Aumento no preço do gelo foi pauta do discurso do vereador Pr. Beto Farias (Republicanos) na manhã desta segunda-feira, 05. Beto falou das dificuldades enfrentadas pelos pescadores artesanais com o súbito aumento no valor do principal implemento para os pescadores: o “gelo escama”, utilizado para a conservação do pescado nos barcos pesqueiros, mesmo que o peixe não tenha sofrido aumento para o consumidor.

Segundo Farias, “as fábricas de gelo têm o monopólio na cidade e esse aumento súbito do gelo faz com que os pescadores, que já mantém sua profissão com muita dificuldade, tenham seus lucros cada vez mais reduzidos e, hoje, trago a indignação dos pescadores do nosso município”, declarou. O parlamentar vai apresentar propostas para que o valor cobrado não prejudique os pescadores.

Outro assunto debatido pelo vereador foi o pedido de suspensão do ano letivo municipal. A cidade vive alto índice de contágio por Coronavírus. A Indicação foi apresentada em conjunto, assinada por dez parlamentares, e o pedido demostra a preocupação com os alunos e funcionários da educação municipal.

“Gostaria de elogiar a postura dos parlamentares que assinaram esse documento. Isso mostra o compromisso e responsabilidade com que os vereadores conduzem seus trabalhos, sempre lutando pela melhor qualidade de vida da população”, afirmou sobre o documento que segue como base as recomendações das autoridades de saúde.

Beto se manifestou com indignação sobre como algumas cidades vizinhas vêm conduzindo o combate ao Covid-19, liberando e incentivando as aglomerações. “Os governantes são irresponsáveis! Põem em risco a população, por conta de uma campanha política, não se preservando, fazendo comícios, como se não estivéssemos em meio a uma pandemia, onde acabam se contaminando e todos esses infectados acabam vindo se tratar em Parintins. Hoje, o hospital Jofre Cohen recebe mais pacientes. É muito fácil colocar a população em risco e mandar para outra cidade para se tratar, sem compromisso algum e nós, aqui, nos prevenindo tomando todas as medidas protetivas, porque esses municípios são irresponsáveis na aplicação do recurso da saúde”, finalizou.