Vereador Beto Farias declara apoio ao movimento grevista dos professores estaduais de Parintins
Na manhã dessa segunda-feira (06), o vereador Beto Farias (Podemos) iniciou seu pronunciamento com lembrete a todos os cidadãos que ainda não fizeram o cadastramento da biometria. Beto instruiu para que se dirijam ao Cartório Eleitoral para não perder o novo prazo, que vai até o dia 17 de maio. Alertou que a falta da regularização do título eleitoral pode ocasionar restrição no CPF.
Um dos assuntos também abordado pelo vereador foi a cobrança que a população faz para o prefeito, vereadores, policiais e diversos órgãos façam algo para minimizar a violência. O parlamentar afirma que estão constantemente solicitando, criando projetos e pedindo mais segurança à Polícia Militar. “Fazemos o nosso dever, os militares fazem o policiamento e as apreensões com excelente agilidade, mas as leis vêm e soltam os bandidos”, lamentou.
Beto Farias afirma que há falhas nas leis. Ele alegou que, em certos artigos, beneficiam mais os marginais do que as vítimas.
Na tribuna, o edil falou sobre a sua preocupação com a falta de resposta do governo sobre o reajuste do salário dos professores e declarou o apoio ao movimento grevista da rede estadual, que deu início durante o mês de abril. O vereador Beto reforçou a luta pelo reajuste salarial e melhores condições de trabalho da categoria, em Parintins.
“Convido a toda a população para juntos irmos à luta com todos os professores, para lutarmos pela dignidade desses profissionais que são tão importantes na formação de outras profissões”, finalizou.