Vereador Beto Farias alerta para os crescentes casos de Coronavírus em Parintins
Os números de internações para o novo Coronavírus em Parintins tem sido crescente. Os dados preocupam o vereador Pr. Beto Farias (Republicanos). Ele subiu na Tribuna da Câmara de Parintins na sessão desta segunda-feira (28/09) para, mais uma vez, demonstrar sua preocupação com os casos da doença que já matou 127 pessoas do munícipio.
Neste exato momento, segundo o parlamentar, Parintins registra 50% dos leitos hospitalares ocupados para atendimentos da Covid-19. Como combatente favorável ao isolamento e aos cuidados contra a doença, Farias lembrou seu posicionamento contrário à realização do Festival Folclórico de Parintins deste ano que, havia sido anunciado para o mês de novembro.
“Com uma infelicidade, os presidentes dois bois insistiam na realização do evento neste ano, mesmo contrariando a segunda onda desse vírus, pelo relaxamento das medidas de prevenção pela população. Mesmo assim, queriam a realização o festival. Depois de muita discussão feita neste parlamento, hoje nós estamos vendo uma alta nos números de contágio e, infelizmente, do que nós falávamos sobre a possibilidade do aumento no número de casos, hoje vemos que é uma realidade”, alertou o parlamentar.
Segundo o vereador, as pessoas estão menosprezando a doença. Ele acredita que a cidade vivencia uma segunda onda do Coronavírus. “Hoje, vemos a cidade com uma nova onda, que obrigou o Comitê de Combate ao Coronavírus recuar da decisão de flexibilização do horário de funcionamento do comércio, consequentemente reduzindo as vendas. Os grandes comerciantes não tomam mais as mesmas medidas que antes eram tomadas”, lamentou.
O Pastor Beto Farias lamenta que não se tomou, por parte da comunidade, precauções dentro das orientações feitas pelos órgãos de Saúde. “A população relaxou e essa preocupação que sempre tivemos é por conta que ainda não existe cura para a doença” salientou o edil.