Vereador Beto evidencia ações dos poderes Legislativo e Executivo frente à pandemia de Coronavírus
Nesta terça-feira, dia 23 a Câmara Municipal de Parintins realizou a primeira sessão remota em virtude da pandemia de Covid19. Em seu pronunciamento, o vereador Beto Farias (Podemos), prestou homenagem às vítimas que vieram a óbito por conta novo coronavírus do município de Parintins, o qual, hoje, já tem mais 44 casos confirmados de Covid19.
“Esse momento traz uma reflexão para nós e tristeza às famílias que perderam seus entes queridos. Quero ressaltar que nosso município vem sendo atuante no combate a essa pandemia, tomando atitudes que vêm sendo exemplo para outras cidades do Brasil, mas precisamos que a população ajude no combate e prevenção ao coronavírus”, disse o parlamentar.
O vereador ainda ressaltou a importância das ações do poder Legislativo, que destinou R$ 27.170,00 para auxiliar nas ações de combate à pandemia pelo município. Anteriormente, os parlamentares fizeram uma cota para aquisição de kits de proteção individual aos profissionais de saúde.
Na realização das sessões remotas pela câmara, Beto pediu maior participação da população nas transmissões das sessões. Afirmou que será uma linha direta com o poder legislativo.
Beto concluiu seu pronunciamento falando dos impasses burocráticos que, muitas vezes, são impostos pelo judiciário e que impedem de que os vereadores ajudem ainda mais a população no momento de pandemia.