Vereador Beto avalia trabalho legislativo em 2019 e enaltece emenda do deputado Cabo Maciel para compra de ambulâncias

por clely — publicado 10/12/2019 01h20, última modificação 10/12/2019 10h11
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Em seu pronunciamento, o vereador Beto Farias (Podemos), na última sessão na Câmara Municipal nesta segunda-feira (09/12), declarou que a Casa Legislativa atuou intensamente. “É um dia importante de mostrar o nosso compromisso com a comunidade durante este ano de 2019 e uma prestação de contas à população, que sempre está atenta ao que acontece na casa Legislativa”, disse o vereador.

Sobre as viagens até a capital do Estado, em uma delas foi juntamente com o vereador Cabo Linhares (Patriota) para reunião com o Deputado Estadual Cabo Maciel (PL), onde recebeu notícia de que a emenda impositiva de R$ 300 mil já está na conta da Prefeitura, a qual será destinada à compra de duas ambulâncias para atender as demandas da saúde do município. “O Deputado sempre nos deu atenção às demandas do nosso município. Esta é uma preocupação de nós, parlamentares, em buscar melhorias para nossa população. O deputado é um grande parceiro de Parintins”, afirmou.

O vereador ainda solicitou a prestação de contas, as notas fiscais da aquisição de materiais para a instalação do sistema de segurança interno da Câmara Municipal. Pois, segundo o presidente, o valor empenhado foi com a aquisição de material e não de câmeras, que somam o valor de R$ 16.900,00 (dezesseis mil e novecentos reais).

“Precisamos melhor esclarecer os gastos dessa Casa. Além dos gastos com materiais para estação do sistema de câmeras, também temos um valor gasto com passagens na agência de viagens YaraTurismo. Somente em passagens áreas é o valor de R$ 14.000,00 (Quatorze mil reais). Além dos gastos de mais de 32 mil com manutenção dos condicionadores de ar durante dez mês. Realmente, transparência tem que se ter. E, espero que seja entre que as prestações de contas a fim de esclarecer esses gastos”, finalizou.