Vereador Beto apela para a limpeza da cidade e cobra o retorno de multa para quem joga lixo nas ruas

por clely — publicado 21/05/2019 09h30, última modificação 21/05/2019 11h46
Colaboradores: Clely Ferreira
Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão
Na manhã de segunda-feira (20), o vereador Beto Farias (Podemos) também tratou sobre a inauguração do Mercado Central de Parintins; que tem sido muito comentada entre os feirantes que se encontram na praça da antiga prefeitura. Eles estavam com ótimas perspectivas para a reinauguração do prédio, porém, uma das ordens do prefeito é que apenas alguns selecionados terão direito a boxes dentro do mercado.

Na manhã de segunda-feira (20), o vereador Beto Farias (Podemos) tratou sobre a inauguração do Mercado Central de Parintins; que tem sido muito comentada entre os feirantes que se encontram na praça da antiga prefeitura. Eles estavam com ótimas perspectivas para a reinauguração do prédio, porém, uma das ordens do prefeito é que apenas alguns selecionados terão direito a boxes dentro do mercado.

Diante dessa circunstância, os cidadãos que não tiveram o nome na lista estão indignados e reivindicando nas redes sociais e alguns jornais do município. O parlamentar acredita que, após o retorno do prefeito ao município, Bi Garcia (PSDB) trará explicações para a situação.

O vereador chamou a atenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) para que realize a operação de capina, com a limpeza dos entulhos em seguida, pois algumas ruas estão com a operação inacabada. Beto ressaltou ser uma crítica construtiva para melhorias em Parintins. Ao tratar sobre o assunto, o edil comentou sobre a prática de “amontoar lixo” em vias públicas, assim, chamou atenção do Setor de Terras.

“Foi estabelecida uma lei e essa Lei é para saber para ser cumprida, em multar aquele cidadão que está sujando as ruas, aquele cidadão que, por irresponsabilidade, tira todo lixo do seu quintal e coloca lá, impedindo o tráfego, onde até mesmo, causa, às vezes, acidentes. Eu chamo atenção da secretaria para que faça essa fiscalização e que volte a multar àqueles que jogarem lixos, que não sejam domésticos nas ruas de Parintins”, apelou.

Em seguida, ele relatou sua indignação pela situação que se encontra o cemitério municipal de Parintins. Esclareceu aos cidadãos parintinenses que há cobranças, mas não tem orçamento para esse local . Na oportunidade, fez um apelo ao prefeito, a SEMOSP e até mesmo ao governador, que ajudem com melhorias para o "campo santo".

“É lamentável a situação que se encontra, pois é esquife sobre esquife, e, em dias de chuva, a única calçada na entrada fica totalmente alagada, sendo constrangedor passar por isso, em um momento de tristeza e dor pela perda de um ente querido”, lastimou. O edil pediu urgência e resposta da secretaria responsável para que possa debater sobre o assunto e buscar melhores condições para o cemitério municipal.